Multitarefas - MODE ON

São Paulo, 05.05.2014 às 11h31

De repente a gracinha aqui (eu) resolveu voltar a se cuidar!
Gente, esse negócio de marcar consultas, exames e mais exames, retorno no médico com exames não é pra qualquer um não. Ou devo dizer qualquer umA? Que assume vários papéis em uma única vida

- Mulher;

- Filha (sim, eu não abro mão de ser filha e presente)

- Mãe de uma mocinha linda de 3 anos e 4 meses #suspeitíssima;

- Esposa de um homem show, amigo, paizão, companheiríssimo que faz de tudo para agradar a mim e a filhota;

- Profissional - aqui está um quesito que exijo demais de mim e ultimamente sinto borboletas no estômago para novidades que estão por vir. Enquanto isso, peço pra que vocês fiquem com os dedos cruzados (até dos pés se possível, rs). Estou para ter a decisão para produzir eventos de grandes empresas como: Virada Cultural, Ambev, Meizler etc.) no Grupo Máquina;

- Amiga: aliás, é maravilhoso estar próximo de pessoas de bom coração e que torcem por nós, ajudar e ser ajudada, conquistar novas amizades e permitir que as pseudo-amigas partam).


As mulheres não são melhores em multitarefa. Elas apenas trabalham ...
Eita, onde estávamos mesmo? Estão vendo só, são tantos papéis que não tem como não se perder. E não é só comigo não, essa é a realidade de muitas(os) aqui, né? Mas voltando, estava na parte que resolvi acrescentar mais um papel nessa correria, a de paciente.

Desde que a Mimi nasceu não faço uso de nenhum AC, como estava desnutrida, com os ossos reinando por aqui (de tão magra), nem estava preocupada com o risco de engravidar. Mas agora com 16 quilos adquiridos, acredito que não estou tão desnutrida assim, rs. Além disso, minha pele está pipocada, estou com urticária, enfim, motivos para hábitos saudáveis não faltam, rs.

Já passei no GO e no Gastro, e estou no aguardo do resultado dos exames. Ah e uma coisa legal, depois de três longos anos, voltei pra academia (e todos comemoram #SQN, rs).

Eu amo e sempre amei academia, aliás, foi nesse ambiente que conheci meu preto. Mas com as recomendações de não emagrecer de jeito nenhum, fiquei ausente. Mas agora com a recomendação do Gastro "Está aparentemente forte, engordou, legal. Agora chega de engordar pois agora o risco é seu intestino ter uma torção e uma cirurgia nessa altura do campeonato é muito arriscado pra você", quem diria né? Então, assumi o #partiuacademia.

Por enquanto só tenho a contar a vocês que estou toda dolorida. E que tenho muita caminhada pela frente, ou seria melhor alongamento?

Olha o resultado da avaliação física:
Flexibilidade: FRACO
Abdominal: FRACO
Flexão: FRACO

Mas nem tudo está perdido, rs. O resultado do condicionamento físico foi EXCELENTE! Ufa, ao menos uma coisa, rs.

Agora vou arrepiar na academia e vamos ver se daqui dois ou três meses trago resultados melhores pra compartilhar com vocês, rs.

Hummmm, que mais tenho de novidade?

Descobertas: cebola empanada #hummmm. A boca até saliva só de pensar, rs. O que não é nada bom para minha nova fase de dieta.

Reduzindo o refrigerante: Ah, reduzi o refrigerante. Eu que tomava um total de 1 litro por dia, agora só aos finais de semana e nas principais refeições.
O incentivo iniciou com os conselhos do Preto, da Tati, da minha prima Edilene. Mas foi convivendo com as meninas do trabalho (eita mulherada saudável, rs) que tomei coragem e fiquei um dia sem refrigerante. Pasmem! No final do dia, minha boca estava tremendo por falta de refrigerante. Ai ficou perigoso né people?

Enfim, convido vocês pra essa jornada comigo, nem se for com pensamentos positivos, rs.

Trato é trato: Lá em casa fizemos um trato, atividade ao ar livre pelo menos um dia do final de semana para incluir a Emily nos hábitos saudáveis. Seja bicicleta, patins, caminhada, bola em um parque, em um clube. Tudo por uma vida mais saudável, uma família mais saudável. Afinal, somos espelhos para nossos filhos, não é mesmo?

Começou esse final de semana...








Aproveitando essa questão de reflexo x filho x hábitos, já faz um tempo que quero compartilhar um vídeo com vocês que abrange bem isso, o quanto nossas atitudes influenciam nossos filhos. Então, bora finalizar o post com esse vídeo.



Uma excelente semana à todos nós!!


0 Comentários

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.